A Pediatra Dra Atália Macome doa livros de sua colecção particular.

INICIO > Ultimas noticias

Aos 15 de Dezembro de 2020, na residência da Família Tembe, a Dra Atália Macome ofereceu diversos livros das ciências biomédicas à Biblioteca da FAMED.

Aos 15 de Dezembro de 2020, na residência da Família Tembe, a Dra Atália Macome ofereceu diversos livros das ciências biomédicas à Biblioteca da Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane.

São no total 273 livros e 32 revistas científicas relacionadas à sua especialidade, Pediatria, e de outras áreas de medicina que grandemente vão enriquecer o acervo bibliográfico da Faculdade de Medicina da UEM.

A Dra Atália nasceu a 17 de Setembro de 1951, em Manjacaze, Província de Gaza. Licenciou-se em Medicina pela Universidade Eduardo Mondlane em 1982. Concluiu a especialidade em Pediatria em 1994 e obteve o grau de Mestre em Saúde Materno Infantil pela Institute of Child Health, University of London em 1995.

Pelo gesto da Dra Atália e da família Tembe a Faculdade de Medicina agradece. Um gesto altruísta que vai para além de contribuir na formação dos estudantes de medicina da UEM, vai também beneficiar a muitos outros estudantes das áreas de saúde que frequentam a biblioteca da Faculdade de Medicina, com a perspectiva de contribuir para uma saúde melhor para todos.

redes sociais



Twitter
Facebook
Google


Acessar Conta
Imprimir


Noticias Relacionadas