Tendências na eficácia comparativa e segurança de intervenções de controle da malária para resultados de saúde materna e infantil em África

INICIO > Ultimas noticias

Nesta análise, procuramos explorar as variações temporais e geográficas na eficácia e segurança de intervenções  usadas para prevenção da malária na gravidez e em crianças. Pela primeira vez, nosso estudo ajudará a entender como a eficácia e segurança absoluta e relativa dessas intervenções para melhorar os resultados de saúde materno-infantil em África tem mudado ao longo do tempo e como a endemicidade da malária, a prevalência do HIV, e a resistência do P. falciparum à sulfadoxina-pirimetamina influenciam o desempenho clínico dessas intervenções. Nossas descobertas e recomendações serão de valor prático único para a formulação de políticas para o controle da malária em todo o continente.

O artigo foi publicado no dia 22 de fevereiro de 2019 pelos Drs Floriano Amimo, Troy D Moon, Anthony Magit, Jahit Sacarlal, Ben Lambert, e Shuhei Nomura​ na revista científica BMJ Open.

redes sociais



Twitter
Facebook
Google


Acessar Conta
Imprimir


Noticias Relacionadas