MESTRADO EM EPIDEMIOLOGIA DE CAMPO E LABORATÓRIO


MESTRADO EM EPIDEMIOLOGIA DE CAMPO E LABORATÓRIO

Cursos > Cursos de Mestrado

O objectivo geral deste programa é a formação em serviço, baseada nos princípios fundamentais da Epidemiologia, de forma a permitir aos formandos a aquisiç...

MESTRADO EM EPIDEMIOLOGIA DE CAMPO E LABORATÓRIO
  • Ter Licenciatura (1º ciclo) em Ciências de Saúde, Medicina, Farmácia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Veterinária, Nutrição, ou outras áreas afins;

  • Ter competência comprovada (ou a comprovar) no domínio da língua Portuguesa; habilidades em Inglesa seria um vantagem;

  • Ter pelo menos 2 anos de experiência profissional no sector de Saúde ou em qualquer área biomédica, e ser funcionário do MISAU serão aspectos com vantagem no processo de selecção;

  • Encoraja-se a candidatura do sexo feminino;

  • Encoraja-se também a candidatura de profissionais das diferentes províncias;

  • Todos os candidatos pré-seleccionados serão submetidos a um teste diagnóstico e a uma entrevista a realizar em Maputo (data a marcar).

O objectivo geral deste programa é a formação em serviço, baseada nos princípios fundamentais da Epidemiologia, de forma a permitir aos formandos a aquisição de conhecimentos e capacidades essenciais para a solução de problemas de saúde pública em Moçambique.

 

Requer-se que os candidatos apresentem os seguintes documentos, na Faculdade de Medicina (Departamento de Microbiologia):

  • Carta endereçada ao Director da Faculdade de Medicina da UEM, manifestando a candidatura e indicando a área de orientação que pretende seguir; Carta de Indicação do Director Provincial de Saúde (para os candidatos pertencentes as DPS´s)

  • "Curriculum vitae” com elementos de mérito;

  • Carta de motivação para frequentar este curso;

  • Cópia autenticada do Certificado de Licenciatura;

  • Duas cartas de recomendação;

  • Carta de autorização do serviço;

  • Duas fotografias tipo passe


A documentação deve ser entregue:

No Departamento de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo. Falar com a Sra Ema  Nhantumbo. Tel: 84 2493940.

Na Secretaria do Instituto Nacional de Saúde, 3º andar do edifício do MISAU. Maputo. Falar com Pelo Núcleo de Coordenação do Mestrado

Na DIrecção de Registo Académico da Universidade.

Para mais informações, por favor, visite http://www.dra.uem.mz/

 

 

Por favor contacte o Departamento de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo. Falar com a Sra Ema  Nhantumbo.Tel: 84 2493940.

1 - Os candidatos pertencentes ao quadro do MISAU deverão solicitar uma autorização prévia ao Ministro da Saúde;

2 – O ingresso dos participantes das DPS deverá ser por indicação do Director ou Médico Chefe Provincial

3 - Para que a inscrição seja confirmada e aceite, é necessário que toda a documentação exigida seja entregue dentro do período e no local de inscrição. Inscrições com documentação incompleta não serão aceites.

4 – As despesas relacionadas com a estádia em Maputo dos candidatos seleccionadas das Províncias será custeada pela DPS.

5 – Os indivíduos seleccionados deverão assinar um contracto com a entidade empregadora, em como irão trabalhar por um período de 3 anos após o término do curso.

O Mestrado é financiado pelo Ministério da Saúde de Moçambique (MISAU). 

http://www.misau.gov.mz/index.php